- BLOG -

ACOMPANHE ALGUMAS CURIOSIDADES

GOLDEN RETRIEVER

Raça realmente originada da mesma fonte que o Labrador, melhorada por diversos cruzamentos (Retriever de pelo chato amarelo vindo do cruzamento do Terra-Nova com Spaniels d’água da Escócia).

A raça foi fixada na Inglaterra no século XIX. Para outros, conforme tradição, cães de pastor amarelos do Cáucaso eram utilizados na Escócia para trazer de volta a caça ferida. Eles eram denominados Recolhedores Amarelos Russos. Eles teriam sido cruzados com Bloodhound para produzir o Golden Retriever. A raça foi reconhecida pelo Kennel Club em 1913. Nos Estados Unidos da América este cão é muito difundido como animal de companhia. Na França quase desconhecido no início dos anos 80, está em nítida progressão com a mesma finalidade.

 

Cães recolhedores de caça

País de Origem: Grã-Bretanha

Outros Nomes: Golden Fala-coat, Retriever Dourado

Raças grandes: de 25 a 45 Kg

CABEÇA

 ▪ Bem proporcionada, bem cinzelada

 ▪ Crânio extenso

 ▪ Stop bem marcado

 ▪ Focinho potente

 ▪ Nariz preto

 ▪ Maxilares fortes

 

OLHOS

 ▪ Bem afastados

 ▪ Castanho escuro

 ▪ Bordas das pálpebras escuras

ORELHAS

 ▪ Fixadas aproximadamente na altura dos olhos de tamanho médio

CORPO

 ▪ Potente

 ▪ Bem equilibrado

 ▪ Pescoço de bom comprimento, limpo e musculoso

 ▪ Peito bem rebaixado

 ▪ Costelas arqueadas

 ▪ Lombo curto e forte

 

MEMBROS

 ▪ Musculosos

 ▪ Boa ossatura

 ▪ Patas arredondadas

CAUDA

 ▪ Presa e mantida ao nível do dorso

 ▪ Atinge o jarrete

 ▪ Não se enrola na extremidade

 

PÊLO

 ▪ Chato ou ondulado, com franjas apreciáveis

 ▪ O sub-pêlo apresenta-se muito justo e impermeável

PELAGEM

 ▪ Qualquer tom de ouro ou creme

 ▪ Não deve ser nem vermelho nem escuro avermelhado

 ▪ Admite-se a presença de alguns pêlos brancos apenas no peito

TAMANHO

 ▪ Macho: de 56 a 61 cm

 ▪ Fêmea: de 51 a 56 cm

PESO

 ▪ Macho: de 29 a 31,5 Kg

 ▪ Fêmea: de 25 a 27 Kg

Temperamento, aptidões e educação

Resistente, vigoroso ativo dotado de um excelente nariz, gosta tanto da água quanto da terra. É um rastreador tenaz, se bem que mais metódico toque o Labrador. Ele recolhe muito bem a caça d’água. Tem uma memória fora do comum. Desprovido de agressividade, late pouco, não um cão de guarda.

 

Muito meigo, sensível, calmo, equilibrado, é um companheiro muito apreciado. Seu treinamento deverá ser firme, mas com suavidade.

CONSELHOS

Ele não está adaptado para viver em apartamento, pois precisa de muito exercício. Tem horror a solidão.

 

Precisa ser escovado uma ou duas vezes por semana. Escovar com uma escova especial (almofaça) na época da muda.

 

UTILIZAÇÃO

Caça, cão de utilidade: guia para Cegos, cão de socorro, busca de drogas, cão de companhia.

PESQUISAS COMPROVAM: CÃES TEM SENTIMENTOS

 

Você já parou para pensar se os cães têm pensamentos? Estudo realizados pelo antropólogo americano Brian Hare, do Instituto Marx Pianck em Leipzig - Alemanha, comprovam que não. Mas trazem a tona outras três descobertas sobre os cães no plano sentimental. Uma dela é que cães preferem interagir mais com seres humanos que sou outros cães. Isto acontece em função da relação confiança existente entre nós e os queridos cãezinhos.

 

A segunda descoberta é que o cão é o animal que melhor compreende e interpreta o homem. Com uma amizade que perdura a mais de 13 mil anos, os cães aprendem a observar e a reagir ao comportamento humano. É por isso que os cães entendem o que queremos, mas na verdade, eles se adaptaram ã convivência com o ser humano a tal ponto que até certas características do homem passaram para eles. É o que chamamos de humanização do cão.

 

Além desta cumplicidade e clara afinidade entre cães e homem existe ainda outro ponto comprovado cientificamente: a esperteza dos cães. Que cães são malandros todos sabemos, suas vontades, picos sabem. Isto se chama inteligência emocional, e os cães são mestres nesta arte. A psicóloga norte-americana Alexandra Horowitz, especialista em comportamento animal, explica que graças a esta característica, cães aprendem rapidinho qual pessoa da casa fará as suas vontades quem não dá bola pra eles. Ou seja, com o passar do tempo, os cães se tornam experts em contato visual, eles sabem o que você pensa através do olhar, interessante, não? Por isto, quando estiver com seu bichinho de estimação, saiba que ele sente como você, percebe emoções e sabe direitinho o que você sente por ele.

CONTATOS

(42) 9.9114-7762 | (41) 9.9741-4110

contato@loborichter.com

Rodovia do Café, Km 549.5 - Palmeira - PR

Canil lobo Richter - CNPJ: 16.654.698/0001-07 - Todos os direitos reservados